quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Prefeito de Pedrão retorna ao cargo

O Prefeito Alceu Barros (PMDB), teve liminar acatada pela Justiça e permanece como Prefeito de Pedrão - Ba. Alceu teve o mandato cassado, sob acusação de compra de votos, na última quinta-feira, dia 14 de outubro, através de julgamento em primeira instância.

Com a cassação de Alceu, o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições de 2008 em Pedrão, Jacob Pereira da Silva (PSB), chegou a ser diplomado e não “empossado”, Prefeito, como equivocadamente divulgou noticia anterior deste site. Agora, o diploma recebido por Jacob fica sem validade enquanto o processo estiver em julgamento.

De acordo com informações do Cartório Eleitoral da Comarca, a Câmara Municipal de Vereadores de Pedrão chegou a mandar um oficio informando da posse de Jacob, que seria nesta segunda-feira, dia 18 de outubro. Contudo, a chegada da liminar anulou o evento. Alceu permanece no cargo de Prefeito, pelo menos até o julgamento do processo em nova instância.

Ainda, segundo o Cartório Eleitoral, correm mais dois processos envolvendo perda de mandato eletivo, em cidades da Comarca. Em Irará o processo aguarda o parecer final da promotoria. Já em Água Fria aguarda-se pela sentença da juíza.  

Nenhum comentário:


São João de Pedrão 2011

Encourados de Pedrão-HERÓIS

Encourados de Pedrão-HERÓIS
Mantendo a tradição histórica do município de Pedrão, o grupo ENCOURADOS DE PEDRÃO, fundou uma Associação em 1º de outubro de 2007, Registrada sob nº. 424, Fórum da Comarca de Irará, em 11 de fevereiro de 2008. Este Grupo abre o desfile cívico nas comemorações do dia 2 de julho em Salvador data da Independência da Bahia.