quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Vice-prefeita de Pedrão diz que rompeu com o prefeito por três motivos


A vice-prefeita do município de Pedrão, Neide Sales dos Santos (PT), renunciou em 20 de outubro a função de diretora do departamento municipal de agropecuária e rompeu oficialmente com o prefeito Alfeu Barros de Araújo (PMDB). Em carta envida ao CN, ele justificou a decisão.

INDIFERENÇA AO SETOR RURAL - O Município de Pedrão possui 78,86% da sua população na zona rural (IBGE 2007) e as reivindicações de políticas públicas legitimadas para o setor de agropecuária em gestões anteriores eram tratadas com completo descaso e irresponsabilidade. Ao ser nomeada para a Direção do Departamento Municipal de Agropecuária, ele afirma que tentou nos nove meses, solucionar alguns desses problemas, apresentando projeto de lei como sugestão para criação da Secretaria de Agropecuária, sem resposta do prefeito.
Ela disse que buscou junto à CONAB técnicos para trabalhar uma Oficina do Programa de Aquisição de Alimento com as Associações e conseguiu junto ao governador Jaques Wagner, através do CDA e do Território 18, a entrega de quase 100 Títulos de Terra para vários homens e mulheres do campo fortalecendo o agronegócio local e proporcionando ao lavrador agilizarem sua aposentadoria, e “isto não dependeu do prefeito”, afirma.

Nenhum comentário:


São João de Pedrão 2011

Encourados de Pedrão-HERÓIS

Encourados de Pedrão-HERÓIS
Mantendo a tradição histórica do município de Pedrão, o grupo ENCOURADOS DE PEDRÃO, fundou uma Associação em 1º de outubro de 2007, Registrada sob nº. 424, Fórum da Comarca de Irará, em 11 de fevereiro de 2008. Este Grupo abre o desfile cívico nas comemorações do dia 2 de julho em Salvador data da Independência da Bahia.