sexta-feira, 2 de março de 2012

Irará está de luto.

Morreu ontem, aos 96 anos o ex deputado federal Fernando Sant'Anna. Natural da cidade vizinha de Irara, Sant'Anna foi uma das maiores lideranças politicas de nosso país, onde exerceu o mandato de deputado federal por 4 mandatos. Em 1964, teve seu mandato cassado pela ditadura militar e ficou exilado do Brasil por 15 anos. Na redemocratização do país, foi eleito deputado federal e teve papel de destaque na elaboração da nova constituição, onde se apresentou como um dos maiores defensores do patrimônio publico e dos interesses nacionais. Tive a oportunidade de estar com ele em alguns momentos na década de 90 e apesar da idade avançada, sempre se mostrou lucido e firme nas suas posições.
Defensor ferrenho do monopólio estatal do petróleo, teve papel importante na histórica campanha "o petróleo é nosso" que garantiu a criação da Petrobras.
Fica aqui esse pequeno registro de quem dedicou toda a sua vida pela construção de um Brasil melhor e para os brasileiros. Sua memoria permanecera entre aqueles que continuam acreditando nos seus ideais.
A cerimônia de cremação do corpo dele será realizada às 17h desta sexta-feira (2), no cemitério Jardim da Saudade, em Salvador.
Por conta da morte do ex-deputado, o governador da Bahia, Jaques Wagner, decretou luto oficial de três dias.

Fontes: Radiovaldo Costa
http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/03/ex-deputado-federal-fernando-santana-morre-aos-96-anos-na-bahia.html

São João de Pedrão 2011

Encourados de Pedrão-HERÓIS

Encourados de Pedrão-HERÓIS
Mantendo a tradição histórica do município de Pedrão, o grupo ENCOURADOS DE PEDRÃO, fundou uma Associação em 1º de outubro de 2007, Registrada sob nº. 424, Fórum da Comarca de Irará, em 11 de fevereiro de 2008. Este Grupo abre o desfile cívico nas comemorações do dia 2 de julho em Salvador data da Independência da Bahia.